sábado, 13 de novembro de 2010

Alanis Morissette


Biografia



Canadense, nascida em 1974, Alanis foi uma garota um tanto precoce. Ainda criança, aprendeu a tocar piano, compôs suas primeiras canções e tornou-se apresentadora e atriz em um programa de TV. Seus primeiros álbuns, “Alanis” e “Now Is The Time”, gravados na adolescência, renderam à cantora dois discos de platina.
Após a falta de aceitação do segundo disco, Alanis resolve mudar sua forma de fazer música. Deixou de lado a cantora e compositora pop, para tornar-se mais crítica e rebelde em suas canções. Seu próximo CD, “Jagged Little Pill”, lançado em 1995, trouxe grandes sucessos como "You Oughta Know", “Ironic” e “You Learn”, e alavancou a carreira da cantora.
Ao todo, Alanis gravou mais sete álbuns, lançando hits como “Thank U” e “That I Would Be Good”. Recebeu muitos prêmios, inclusive alguns do Video Music Awards da MTV e uma indicação ao Globo de Ouro através de “Wunderkind” que compôs para a trilha do filme “As Crônicas de Nárnia”. O trabalho mais recente da cantora é o álbum “Flavors of Entanglement”, lançado em 2008, trazendo os hits “Underneath” e "Citizen of the Planet

Nenhum comentário: